
Categoria: Artigos
Data: 27/12/2023
Quando o anjo do Senhor anunciou o nascimento de Jesus aos pastores de Belém, disse-lhes: “...Não temais; eis que vos trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lc 2.10,11). Jesus é apresentado pelo anjo como o Salvador. O apóstolo Pedro foi categórico em afirmar que não há salvação em nenhum outro nome dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos (At 4.12).
Só Jesus é o Mediador entre Deus e os homens. Só Jesus salva e salva eternamente. Só nele temos perdão completo. Só pelo seu sacrifício podemos ser reconciliados com Deus. Somente nele temos copiosa redenção. Somente a sua voz, a voz do evangelho, pode tirar o tampão dos ouvidos, a venda dos olhos e chamar eficazmente os eleitos. Somente ele é a porta da salvação e o caminho para Deus. Só ele é o pão vivo que desceu do céu para nos satisfazer eternamente.
Para os errantes, Jesus é o caminho. Para os confusos, Jesus é a verdade. Para os mortos, Jesus é a vida. Ele é o Salvador do mundo, aquele que oferece vida eterna a todo aquele que nele crê. Ele cura, liberta, perdoa e salva. Que neste Natal você reúna sua família para adorar, com gratidão, a Jesus, o Salvador, que é Cristo, o Senhor!